Resenha- As vantagens de ser invisível.




Antes de resenhar este livro, vou apenas dar um conselho que serve para qualquer outro livro: Sempre leia o livro antes de assistir o filme. Neste caso principalmente, você não entenderá muito bem o filme se não ler.
























As vantagens de ser invisível foi escrito por Stephen Chbosky. Publicado pela primeira vez
em 1999 nos Estados Unidos, depois publicado em dezessete países.


O livro é narrado, em forma de cartas, por um garoto chamado Charlie, que tem algum tipo de problema. Ele começa a escrever cartas para um desconhecido depois que um amigo seu se matou. Nas primeiras cartas Charlie tentou entender o motivo de seu amigo ter cometido suicídio. O protagonista também tinha uma tia, que morreu, e ele a amava muito por ser sua companhia. Sem ter nenhum amigo para lhe acompanhar no primeiro dia de aula, Charlie fica completamente excluído e solitário, mas tudo muda em uma noite no jogo de futebol do time da escola, onde ele começa sua amizade com Patrick e Sam.

 Não irei continuar para não estragar a vida de quem não leu ( ou assistiu o filme)



Estou completamente apaixonada por este livro, e pelo Charlie também. Achei incrível o livro ser em forma de carta. O autor consegue te prender e fazer você se sentir no lugar de Charlie com todas aquelas duvidas ( que até nós fazemos), histórias divertidas e dilemas sobre amor.
Gostei muito do autor citar livros e musicas ( Baixei todas e agora não saem mais da minha playlist). 

O livro é voltado para jovens/ adolescentes, uma vez que mostra vários tipos de situações do nosso cotidiano e nos faz refletir sobre como estamos levando nossa vida.



Posso garantir que se você comprar, não irá se arrepender. :)






Já leu? Poderia me contar o que achou? Escreva nos comentários sua opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário