Resenha: Will & Will


Will & Will é um livro escrito por John Green e David Levithan. Foi publicado em abril de 2010. 



Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito.

Apenas pelo fato de ser do John Green o livro me interessou logo de cara, depois que eu vi a nova capa fiquei ainda mais interessada. Este foi o livro que mais me fez rir do John Green e me fez ver o lado de uma pessoa homossexual.

O livro é a história de dois Will Grayson ( sim os dois tem o mesmo nome). Um, que é escrito pelo John, é hetero e tem um amigo gay e o outro, escrito por David, é gay.

A história dos dos é contada um pouco antes deles se encontrarem e um mudar completamente a vida do outro.



O livro retrata o amor homossexual de uma maneira leve e envolvente. Podemos perceber através da escrita que não é nada muito diferente apenas o amor de duas pessoas. Encontramos também, como de costume nas escolas americanas, o bullying.


Algumas pessoas têm vida; outras têm música.


Este foi o primeiro livro que eu vi tratar este assunto de uma maneira descontraída, porque querendo ou não é uma coisa muito polêmica. Encantei-me muito com o livro, rolei de rir em alguns diálogos, meu coração ficou partido em algumas partes  e o final me deixou um pouco confusa, mas mesmo assim terminei as ultimas palavras com lágrimas e um sorriso no rosto. 

As coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim."
/Sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário