Esquecimento


Temos esse medo em cada um de nós, pode ser bem lá no fundo, mas temos. Cada dia que passa esquecemos um pouco mais nossa história, ou você lembra dos seus 5 anos inteirinho? Apenas as partes mais marcantes ficam na nossa memória e nos trás nostalgia. 

Todos já pensaram ou ainda vão pensar sobre ser esquecido, é algo inevitável, e todos vão ficar loucos só de tentar achar uma solução para isso. Não basta ser famoso, ter descoberto algo muito importante ou ter ido até a Lua, um dia tudo irá se perder. 

Mesmo não querendo ser esquecida, acho que a essência da vida é essa. Viver e esquecer. Deixar as palavras no ar, e quantas já não foram deixadas... Ter momentos só seus e simplesmente deixa-los ir. E também ter momentos memoráveis para se divertir lembrando deles.

A maior cantora atual não vai ser lembrada para sempre, não se iluda. Um concelho, ser legal com as pessoas e tocar o maior números de corações, trará mais imortalidade do que ser seguido pelos paparazzis. E ser lembrado por quem te ama é muito melhor do que pelo desconhecido.

"Vai chegar um dia em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto para lá. Deus sabe que é isso que todo mundo faz."
— A Culpa é das Estrelas, John Green.


Beijos
Sara Vidon

Nenhum comentário:

Postar um comentário