Sol e Tormenta- Vol.2 Leigh Bardugo


Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. 
Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

"Quando as pessoas dizem impossível, geralmente querem dizer improvável."

Segundo livro da trilogia Grisha. O primeiro é Sombra e ossos (resenha aqui) e o último Luz e Sombra.


Com certeza uma das minhas trilogias mais amadas de todas. Adoro a maneira como Leigh Bardugo narra a história nos deixando cada vez mais intrigados e prontos para virar a página. Ela nos manipula direitinho nos deixando com raiva e surpresos.

" Quanto menos você disser, mais peso suas palavras terão"



Engoli cada palavra lida e todos os meus pensamentos felizes se desmantelaram quando terminei o livro. Realmente chocada com tanta imaginação. Me perdi um pouco com alguns termos e com a história, mas depois entendi tudo. Percebi coisas que estavam muito obvias e não conseguia enxerga-las

"Fazemos nosso melhor. Tentamos. E, geralmente, isso não faz a menor diferença"



O que mais me interessou foi como Alina muda no livro, e o que mais me deixou com raiva também. Ela amadurece de um jeito incrível, e nem acreditamos que algum dia ela era uma zé ninguém. Conquista todos com o seu poder e vira o centro das atenções, até ela mesma se assusta. Convive com conflitos internos que o Darkling planta nela e acaba afastando a pessoa que mais importa em sua vida.

"O mundo está mudando. Ou mudamos com ele, ou não haverá nada de nós para ser lembrado exceto pó."

"Você sabe qual é o problema com heróis e santos, Nikolai? Eles sempre acabam mortos"

Ansiosa para o terceiro livro. Espero que tenham gostado e que se divirtam lendo.
Beijos 
Sara Vidon

"Da, kapitan"

Nenhum comentário:

Postar um comentário