Resenha: Jogador n 1 ★★★★

A história se passa no ano de 2044, o mundo está com uma grande crise energética, onde  destruição e pobreza são os cenários mais comuns. A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e podem acessar o maior número de informações possível 
Quando James Halliday, um dos criadores do OASIS, morre, um notícia bombástica é revelada para os jogadores do OASIS ( e para todo o mundo também). Ele havia deixado um 'easter egg' escondido dentro do OASIS e o primeiro jogador a encontrá-lo se tornará, automaticamente, seu herdeiro com direito ao controle do jogo e todo os seu milhões. Mas não será assim tão simples! São 3 portais diferentes, repletos de enigmas e pra chegar ao fim é preciso desvendar todos e conquistar as 3 chaves. E é nessa jornada que iremos acompanhar Wade Watts, nosso protagonista.
" O ser humano é uma porcaria na maior parte do tempo. Os vídeogames são a única coisa que tornam a vida suportável"




Uma das coisas mais legais desse livro é o fato de Halliday ter passado sua adolescência nos anos 80 ou seja ele era fascinado pelos filmes, jogos, músicas de sua época, então para um ' caça- ovo' ( era esse o nome de quem queria achar o Easter Egg) encontrar as chaves e os portões até o prêmio final eles tinham que entender tudo dos anos 80. Então encontramos jogos, bandas, filmes, Vídeogames,seriados tudo que se posso imaginar dos anos 80 e eu achei fascinante isso é fiquei encantada .

De repente, eu me dei conta do absurdo daquela cena: um cara usando uma armadura, em pé ao lado de um rei morto-vivo, os dois diante de um jogo de fliperama clássico.



Confesso que no começo não gostei da narrativa do autor, porque era muito repetitiva e chata (por isso 4 estrelas), mas quando começou a acontecer mesmo a história eu devorei o livro em pouquíssimos dias. Me peguei querendo as partes só OASIS mais do que as outras, ou seja, igual as pessoas do livro eu preferia a realidade virtual. 

Não sou louco pela realidade, mas ainda é o único lugar com uma refeição descente.


Uma leitura completamente diferente e inovadora. Encontrei esse livro através dos canais literários no YouTube e logo já fiquei louca para ler. Superou minhas expectativas e me surpreendeu bastante. 
Apesar de ser um final que eu já esperava, até chegar nele aconteceram coisas bem inesperadas. Não queria que acabasse nunca esse livro muitíssimo obrigada autor por ter escrito essa maravilha de livro. Recomendo muiiiittooo hehe.

… Criei o OASIS porque nunca me senti à vontade no mundo real. Eu não sabia como me relacionar com as pessoas. Senti medo durante toda a minha vida. Até eu saber que estava terminando. Foi quando eu percebi que, por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade de verdade. Porque a realidade é REAL. Entendeu?

Beijos 
Sara Vidon 



Nenhum comentário:

Postar um comentário